KKBS

Kerukunan Keluarga Besar Soppeng

Guia Completo de JavaScript: Como aprender JavaScript

O Angular é uma plataforma e framework JS de código aberto mantida pelo Google e baseada em TypeScript. Uma classe pode ser usada em vários lugares que queremos que tenha uma determinada característica, e por isso geralmente usamos ele para o CSS, pois queremos colocar um estilo em diferentes lugares. Com a infinidade de frameworks sendo criados com Javascript, não poderíamos esquecer do desenvolvimento mobile.

  • Qualquer valor que não seja de um tipo primitivo (uma string, um número, um booleano, null ou undefined) é um objeto.
  • Por um lado isso é positivo, pois facilita a vida da pessoa desenvolvedora, mas por outro, essa tipagem dinâmica costuma ser a fonte de alguns bugs bem estranhos e isso divide opiniões em relação à tipagem dinâmica.
  • Ele abrange até mesmo sintaxes e convenções desatualizadas que você pode encontrar se estiver trabalhando com código Javascript antigo.
  • JavaScript tem um modelo de objeto baseado em protótipo em vez do modelo, mais comum, de objeto baseado em classes.
  • Envolva-se como observador e, em seguida, como assistente, em projetos públicos, conheça outros programadores(as) mais experientes e desenvolva projetos pessoais para treinar bastante.

Sua vasta aplicabilidade permite que ela tenha diversas funções e, por isso, ela se transformou em uma queridinha dos programadores. Abaixo, listaremos alguns pontos importantes para quem deseja aprender JS e se dedicar ao conhecimento desta linguagem de programação tão importante. O objeto javascript Date faz parte dos objetos globais disponíveis na linguagem e é utilizado para a manipulação de data e hora. Para isso, conta com uma série de métodos para trabalhar com datas e tempos. Estruturas de repetição são blocos de códigos que executam determinadas instruções repetidas vezes. Em Javascript temos diferentes mecanismos para repetir esses blocos de código, o que os difere são as condições para iniciar ou parar a execução.

Como encontrar um item específico no array

Certifique-se de estar seguindo as práticas recomendadas e não ficando preguiçoso em relação à prática de códigos Javascript, caso contrário, você começará a adquirir maus hábitos. Estes são apenas alguns passos simples que podem ajudá-lo a lembrar os princípios básicos da linguagem Javascript. Você também pode experimentar coisas como bootcamp de programação flashcards, estudar com um parceiro e testar a si mesmo com desafios de programação à medida que aprende. Comecei a programar há alguns anos, e tive muitos problemas para começar – eu simplesmente não entendia como facilitar o aprendizado de linguagens como Javascript, o que prejudicou gravemente meu progresso nos primeiros meses.

como aprender javascript

Um uso muito comum do JavaScript é modificar dinamicamente HTML e CSS para atualizar uma interface do usuário, por meio da API do Document Object Model (conforme mencionado acima). Observe que o código em seus documentos web geralmente é carregado e executado na ordem em que aparece na página. Se o JavaScript carregar e tentar executar antes do carregamento do HTML e CSS afetado, poderão ocorrer erros. Você aprenderá maneiras de contornar isso mais adiante neste artigo, na seção Estratégias de carregamento de scripts.

O que é Javascript e para que serve a linguagem de programação mais popular do mundo?

Levando em conta a particularidade do hoisting, quando utilizamos o tipo var, não há erros de compilação, mas a saída da nossa impressão é undefined (em português significa “indefinido”, ou seja, a variável não foi inicializada). Fora isso, essa linguagem se mostrou tão relevante que, em 2009, foi criado o Node.JS, um ambiente de execução JavaScript no qual é possível que essa linguagem também seja executada no server-side (lado do servidor), ou seja, fora do navegador. Adiante, vamos falar um pouco mais sobre como o Node.js torna isso possível. O JavaScript é executado, principalmente, nos navegadores, já que nasceu para tornar a navegação dinâmica.

Pode começar com uma letra, com um cifrão $ ou um sublinhado _ e pode conter dígitos. Usando Unicode, uma letra pode ser qualquer caractere permitido, por exemplo, um emoji ????. A ascensão do Node.js nos últimos anos desbloqueou https://contilnetnoticias.com.br/2023/12/como-escolher-um-bootcamp-de-programacao/ o desenvolvimento para back-end, antes dominado por Java, Ruby, Python, PHP e linguagens mais tradicionais do lado do servidor. Foi a primeira linguagem de script nativamente suportada por navegadores da web.

Quanto tempo leva para aprender JavaScript?

Aqui você ira construir, passo a passo, um jogo simples de “Advinhe o número”. Além disso, você pode conferir todo o conteúdo de Front-end clicando aqui. Use Javascript para resolver problemas comuns, este link proporciona contéudos explicativos de como usar o JavaScript para solucionar problemas muito comuns ao criar uma página da Web.

Graças a isso, ganhou uma vantagem competitiva sobre as demais linguagens e, ainda hoje, é a única linguagem de script que podemos usar para construir aplicações para a web. Quests e outros objetivos irão necessitar de diferentes recursos, como por exemplo express/koa para criar rotas e abrir portas dentro do seu domínio e react/vue para gerar interfaces e entidades visuais. Permitimos uma jornada de aprendizagem individual, voltada à prática e altamente conectada com o ecossistema de inovação. E o mais importante, temos um olhar humano para o desenvolvimento do aluno ou aluna, empoderando-as para o futuro. Por isso, se você quer aprender JavaScript, lembre-se de dominar o básico da programação primeiro. Isso vale tanto para a lógica de programação, quanto para outras linguagens mais simples, como é o caso do Python.

Utilize a documentação JavaScript para obter informações ao escrever scripts. A especificação ECMAScript é um conjunto de requisitos para a implementação ECMAScript. É útil se você desejar implementar recursos compatíveis com os padrões da linguagem em sua implementação ECMAScript ou engine (como SpiderMonkey no Firefox, ou v8 no Chrome). Agora que você tem uma noção teórica do JavaScript e o que você pode fazer com ele, nós vamos lhe dar um curso intensivo sobre as funcionalidades básicas do JavaScript através de um tutorial completamente prático.

Related Post